top of page
07.jpg

CLÍNICA ODONTOLÓGICA JK

Sobre o projeto

O ponto de partida para essa clínica odontológica foi a entrada. A planta tinha um corredor que precisava ser otimizado. Assim criamos uma bancada em continuidade ao balcão da recepção. Esse móvel único fez com que o projeto se alongasse. Digo que poucas vezes uso a linha diagonal em planta, mas quando uso, ela realmente faz sentido e traz melhorias indiscutíveis ao espaço. Aqui a usamos a fim de alargar a percepção dessa entrada.


Como seria uma única sala de atendimento foi possível deixarmos a mesa junto com o equipo o que fez com que os espaços ficassem integrados com mais amplitude.

O clima de “casa” foi garantido com um piso vinílico que imita madeira, marcenaria também em madeira, sofás e poltronas. Esse astral aconchegante certamente contribui ao acolhimento aos pacientes mirins

 

Vejam também que as divisórias são opacas até uma certa altura e levemente translúcidas na parte mais alta. São detalhes que deixam o espaço mais fluido. 

 

Outro elemento a destacar foram os quadros. Fui em uma exposição do Jean-Michel Basquiat com minhas filhas e comentei com a cliente que seria legal para ela levar seus filhos e vejam como a percepção de cada um é tão diferente. Lá, ela encontrou desenhos anatômicos que seriam perfeitos para a recepção.

Galeria de fotos

bottom of page