16.jpg

CASA NA PRAIA MP

Sobre o projeto

A inspiração desse projeto veio da natureza, ou melhor, da praia que fica em frente à casa.

 

Havia uma vista sensacional que não era usufruída por completa, pois a casa antes da reforma era muito compartimentada com vários ambientes e da rua não era possível vermos o mar. A busca pela fluidez dos espaços com grandes panos de vidros foi alcançada com uma planta mais reta e ortogonal. 

Com maior número de suítes os clientes podem receber vários amigos e parentes ao mesmo tempo e dessa forma cada família tem a privacidade adequada.

Criamos uma área com pé-direito duplo fazendo com que a casa tivesse volumes mais interessantes do ponto de visto arquitetônico. Nesse pé-direito duplo colocamos um forro de madeira para enfatizar a diferença de altura e tratamento de volumes. Além do pé-direito ser duplo a cobertura desse espaço é mais alta que o restante. Então há um telhado solto em relação ao outro volume da casa e esse volume mais alto foi revestido externamente de tijolo. Já a parte mais baixa da casa recebeu pintura branca e vários beirais para proteção das janelas, criando também algumas perspectivas bastante interessantes.

Galeria de fotos