top of page
Vivi_Cirello_logo_edited.jpg
  • Instagram - Black Circle
8.jpg

CASA HEXAGONAL RC

Sobre o projeto

Este projeto fica em Maria da Fé, Minas Gerais.    

A cliente nos pediu a casa em forma de hexágonos, pois o número seis é a base de várias construções dentro do que se considera uma geometria sagrada.    

Assim realizamos o projeto a partir desse desejo e criamos 2 hexágonos em planta em que um deles seria destinado à área de lazer e o outro à área íntima com os

quartos. Para integrar os dois hexágonos criamos uma extensa cobertura que não segue a forma das paredes e fechamentos da construção.    

A escolha por materiais naturais como pedra e taipa foram com o objetivo de que a construção ficasse integrada à paisagem, ou seja, em harmonia com o meio-ambiente. Sendo o terreno muito amplo, projetamos uma casa térrea que se acomoda ao terreno sem se sobressair à paisagem.   

Galeria de fotos

bottom of page