01.jpg

CASA DA PISCINA MC

Sobre o projeto

O cliente é carioca e a cliente é mineira. Gostam muito de receber muitos amigos e familiares e sempre tem o famoso pão de queijo. Assim a casa deveria ser ampla e com ambientes integrados.

No briefing dos clientes havia duas premissas: queriam que a casa não ficasse mais baixa em relação às demais (por isso temos uma suave escada externa na entrada) e que a piscina ficasse no nível da entrada. Com isso projetei uma piscina suspensa e é justamente o que mais chama atenção nesse projeto. A proximidade da piscina com a sala traz uma sensação de continuidade, de fluidez da entrada até o espaço gourmet. Uma casa sem barreiras, fluida.

Nessa área voltada à piscina criamos uma área envidraçada com pé-direito duplo. Essa transparência traz uma luminosidade incrível à casa.

 

Em relação à decoração, os clientes desejavam uma decoração leve. Com isso a base é neutra e com cores em alguns elementos como: o aparador em laca brilhante bordô, o lustre vermelho da cozinha e o fundo cinza da estante do home. Para o restante prevaleceu o uso da madeira e do branco.

 

Conforto e acolhimento são palavras que definem esse projeto.

Galeria de fotos