01.jpg

ATELIÊ VELAS

Sobre o projeto

O projeto do ateliê precisava conter 3 ambientes com diversas funções:  o primeiro seria o espaço da criação das velas, o segundo um ambiente para reuniões mais “formais” com as pessoas reunidas em uma mesa e o terceiro um ambiente mais despojado que recebesse os amigos e clientes em bazares de vendas das velas.
 

No ambiente aberto colocamos um sofá bem no centro do ambiente fazendo com que a circulação ocorra ao seu redor, propiciando pequenos “grupos” de conversa.
 

Vejam que criamos desenhos geométricos que fazem um contraponto à fluidez das velas. Eles viram no forro de gesso e nas vigas a fim de preencher o espaço.
 

Para os expositores colocamos colmeias fazendo alusão aos casulos das abelhas. A distribuição desordenada criou um movimento ao ambiente. 

 

Esse projeto que reflete os propósitos atuais dos ambientes de trabalho: ser acolhedor e não inóspito. Para isso cada vez mais vemos móveis que poderiam estar em um lar e estão agora também nos ambientes de trabalho. Não há mais essa distinção em muitas empresas. Com isso escolhemos um tecido com um toque agradável para o sofá, um tapete em palha e colocamos quadros nas paredes para que o ambiente fosse aquecido como um living de uma casa ou apartamento.

Galeria de fotos