01.jpg

APARTAMENTO BALANÇO KF

Sobre o projeto

Para atender os pedidos da família com um filho pequeno tivemos dois nortes no projeto desse apartamento: uma decoração lúdica e móveis bem resistentes. Brinco que o puff da sala precisava ser a prova de pulos. Pelo mesmo motivo e também por uma lembrança afetiva do cliente de sua infância o sofá deveria ser em couro.

 

Os móveis foram colocados como se naturalmente já pertencessem àquele espaço, sem muitos objetos, mas todos muito bem escolhidos.


Na sala de jantar colocamos uma mesa quadrada e desenhamos um aparador que tinha função de guardar taças também. A cor escolhida foi um bordô suave, quase na cor cereja. Observem como o tom ficou harmonioso com os quadros em cobre e em metalizado na cor rosè.

Na varanda, um grande balanço convida ao relaxamento. Aqui, a madeira marca presença nos móveis, piso e acessórios, proporcionando aconchego. O material também aparece na entrada do apartamento: a antiga porta de ferro retorcido deu lugar a um modelo pivotante, o que dá um ar contemporâneo ao hall.

Vejam como os tons de bordô e alguns tons terrosos aparecem em toques pontuais pelo espaço. Destaque para o enxoval do quarto e para a poltrona do estar, que foi revestida com tecido estampado assinado pela estilista Adriana Barra. Assim constatamos que todos os ambientes têm uma mesma linguagem dando coesão aos espaços.

Galeria de fotos